Nos dias 10, 11 e 12 de abril teremos o nosso HackaTchê Robotics!

5 equipes de competirão para ser a primeira equipe campeã da competição estadual de robótica do Rio Grande do Sul!

Nesta página iremos te apresentar a estrutura da competição para dar todo suporte necessário para sua inscrição.


1. Como posso participar?
Segundo nosso edital, podem participar estudantes do Ensino Fundamental II - Anos Finais, ou seja, do 6º ao 9º ano. Estes estudantes devem formar um grupo com, exatamente, 3 integrantes, além de um professor mentor.

Eles devem, então, gravar um vídeo apresentando seu grupo, os projetos que já desenvolveram, as competições que participaram. Além disso, podem mostrar onde acontece a robótica em sua escola. O vídeo deve ter, no máximo, 2 minutos. 

Depois disso, é só fazer a inscrição no link aqui nesta página mesmo e aguardar o resultado! 

2. Preciso ter um robô pronto?
Não, sua equipe não precisa ter um robô pronto. Se sua equipe estiver entre as 5 selecionadas, no dia 15 de março vocês receberão um kit de robótica novo, com tudo que deve ser usado na competição. 

A partir daí, a equipe terá até o dia da competição para montar seu robô e testá-lo quantas vezes acharem necessárias.
3. Como construir um projeto em tão pouco tempo?
Durante o período de inscrição, aconselhamos que separe um tempo para fazer as atividades propostas com seus colegas, levantem mais de uma ideia, escolham a melhor e façam sua inscrição. Segue abaixo uma proposta de atividade para apoiar a criação de soluções. Vamos lá?
4. Quais as regras da competição? O que meu robô terá que fazer?
Para que todos os estudantes tenham o mesmo tempo para desenvolver e testar seus robôs na arena, as regras serão liberadas somente no dia 15 de março. Além disso, todas as equipes receberão o kit que usarão na competição neste mesmo dia, para que todos tenham chances iguais.
Formulário de Inscrição



Clique aqui e se inscreva!
Outros links úteis
Parceiros