Como planejar aulas em projetos de vida?



Nesse percurso formativo, os educadores refletem sobre as respostas para a questão acima enquanto criam um plano de aulas para trabalhar os projetos de vida com os estudantes. Vão mergulhar no universo temático em torno dos projetos de vida, mapear os projetos de vida dos seus estudantes e a partir desse levantamento construir propósitos formativos e configurar estratégias formativas convergentes com esses propósitos, ou seja, vão planejar aulas de projetos de vida a partir da realidade de suas turmas, contando com uma ferramenta de apoio que é o planejador de aulas. Esse processo será permeado por reflexões sobre a mediação das aulas de projeto de vida, o uso de metodologias ativas e a avaliação formativa: aspectos importantes a serem considerados no planejamento de aulas.

INSCRIÇÃO

ATENÇÃO: Para realizar a inscrição no curso é necessário estar logado no Portal. Clique na imagem abaixo para retornar ao Portal e fazer o login. Após fazer o login clique em Inscrição em curso e localize o Cartografias II.
Clique aqui para realizar a sua inscrição (CASO VOCÊ JÁ ESTEJA LOGADO NO PORTAL)Clique no banner para realizar o login no Portal.Manual de inscrição em curso