Publicado em:
Construção do perfil do Curso Normal nos Institutos Educacionais/ 11ªCRE
Assessoria Pedagógica da 11ª CRE
A assessoria pedagógica da 11ª CRE do Curso Normal realizou, durante o mês de maio, formações de professores do Ensino Médio Curso Normal e Curso Normal Aproveitamento de Estudos, nos Institutos de Educação dessa Coordenadoria. O objetivo de realizar o diagnóstico do Curso e identificar o perfil dos estudantes através das falas dos professores e realizar a reflexão sobre as práticas pedagógicas desenvolvidas ao longo do curso.
Na construção do perfil do Curso Normal foram trabalhados e analisados os pontos fortes, as fragilidades e as necessidades para se chegar a uma visão proativa com práticas inovadoras fazendo a diferença na comunidade. Nessa perspectiva, salientou-se a importância dos professores que atuam no Curso valorizar e motivar o próprio Curso, como também, os estudantes.
A proposta para a construção do perfil dos estudantes, foi traçar um paralelo entre o momento de ingresso no curso, suas expectativas, suas dificuldades durante seu itinerário formativo até sua conclusão. O objetivo foi analisar o processo. Como esse estudante era no início e como se constituiu no final do curso.
A partir do diagnóstico construído e analisado destacou-se a importância de ter um planejamento coeso e interdisciplinar, práticas focadas na realidade da comunidade fazendo a diferença na sua trajetória profissional.
Na construção do perfil do Curso Normal foram trabalhados e analisados os pontos fortes, as fragilidades e as necessidades para se chegar a uma visão proativa com práticas inovadoras fazendo a diferença na comunidade. Nessa perspectiva, salientou-se a importância dos professores que atuam no Curso valorizar e motivar o próprio Curso, como também, os estudantes.
A proposta para a construção do perfil dos estudantes, foi traçar um paralelo entre o momento de ingresso no curso, suas expectativas, suas dificuldades durante seu itinerário formativo até sua conclusão. O objetivo foi analisar o processo. Como esse estudante era no início e como se constituiu no final do curso.
A partir do diagnóstico construído e analisado destacou-se a importância de ter um planejamento coeso e interdisciplinar, práticas focadas na realidade da comunidade fazendo a diferença na sua trajetória profissional.