Publicado em:

Certificado Projeto de Vida

Certificado Projeto de Vida

Formação em Projetos de Vida segue aberta!

Emissão de certificado já está disponível para quem realizou as atividades até 31/01.Educadores que realizarem a formação depois dessa data, terão o certificado a partir de março.

COMO FAÇO PARA EMITIR O MEU CERTIFICADO?  Para emitir o seu certificado faça o seu login no Portal com seu CPF e senha, após clique em "Meu Universo", localize o sistema Certificados. Selecione a opção de Participante, após clique em Emissão, Certificado para Participantes. Informe o nome do curso e gere o seu Certificado. 

Suporte: 
centralatendimento.educacao.rs.gov.br/

A primeira turma do curso “Projeto de Vida”, focado em apoiar educadores da rede gaúcha de Educação que atuarão com esse componente curricular, já pode fazer a emissão do certificado de conclusão. A emissão está disponível para os que realizaram o percurso formativo na plataforma Nosso Ensino Médio até 31/01/2022.

Quem realizou as trilhas de formação depois dessa data, poderá fazer a emissão do certificado assim que os dados de conclusão das trilhas na plataforma forem liberados - sempre no início do mês seguinte. Portanto, quem fizer o percurso ainda em fevereiro, poderá emitir o certificado em março.

Atenção! Para que o certificado seja emitido corretamente é fundamental que as informações cadastradas na plataforma estejam corretas. Faça a revisão do seu cadastro para evitar que futuros certificados sejam emitidos com erro - para isso, entre no site com seu login e senha, e coloque esse endereço no navegador: nossoensinomedio.org.br/perfil/ .

A formação em Projetos de Vida é parte do Programa Nosso Ensino Médio, uma plataforma de formação de professores realizada pelo Instituto iungo, Instituto Reúna e Itaú Educação e Trabalho. Por meio de parceria do Instituto iungo com a Secretaria de Estado da Educação do Rio Grande do Sul, o programa faz parte da formação de professores e gestores escolares para a implementação do Ensino Médio Gaúcho. Em breve, disponibilizaremos mais informações sobre novas trilhas a serem realizadas na Plataforma do Nosso Ensino Médio.

A formação em Projeto de Vida tem duas etapas, confira:

1- PERCURSO PROJETO DE VIDA DO PROGRAMA NOSSO ENSINO MÉDIO

São 3 trilhas formativas disponíveis, que totalizam 6 horas de formação.
Confira quais são elas:

Trilha 1 - A escola, os jovens e seus projetos de vida (2h)
Trilha 2 - Projetos de Vida (2h)
Trilha 3 - Projetos de Vida na escola (2h)
Para realizar as trilhas, acesse o mapa de formação do Rio Grande do Sul no site Nosso Ensino Médio. Clique aqui para acessar.

2- WEBCONFERÊNCIAS
A Secretaria de Educação também solicita que você assista às duas webconferências realizadas em parceria com o Instituto iungo, que totalizam 3 horas de formação, complementando assim, junto às 6 horas obtidas com a conclusão das trilhas na Plataforma do Nosso Ensino Médio, as 9 horas de formação informadas pela Secretaria.
Confira as webconferências a serem assistidas:

1- A escola, os jovens e seus projetos de vida.
Clique aqui para assistir.

2- Projeto de vida do estudante e do professor: um diálogo potente.
Clique aqui para assistir.


Compartilhar esta página: