Publicado em:
Aluno do CE Getúlio Vargas, 35ª CRE, é premiado em Concurso de ilustração e desenho comemorativo aos 340 anos de São Borja
Luís Fernando utilizou a técnica de luz e sombra em sua obra.
O Concurso de ilustração e desenho promovido pelo Museu Apparicio Silva Rillo – Museu Missioneiro, local que guarda uma das maiores riquezas e histórias da origem do município teve como tema “340 Anos, construção de uma história”, para celebrar os 340 anos do município de São Borja. O intuito da proposta foi refletir sobre as histórias que construíram São Borja
Os participantes através de um desenho deveriam expressar seu olhar sobre a história de São Borja e seus personagens, como enxergam os personagens que construíram a história do município, buscando refletir sobre a importância dos personagens responsáveis pela construção de São Borja até os 340 anos.
O aluno Luís Fernando Pereira Flores, do 8º ano do CE Getúlio Vargas, respondeu à proposta com um desenho da obra de Rossini Rodrigues, artista plástico local, que está exposta permanentemente em frente ao Museu Getúlio Vargas. A obra expressa momento de descontração e lazer do Ex-presidente, em frente à sua morada, saboreando um belo chimarrão.
Luís Fernando utilizou a técnica de luz e sombra em sua obra, conseguindo expressar a alegria de Getúlio Vargas em um momento de descanso. Os desenhos vencedores do concurso ficaram expostos no estande dos Museus durante a 35ª Feira do Livro de São Borja, que ocorreu de 3 a 5 de novembro na Praça da Lagoa.