Ensino Médio Gaúcho e Integralidades

A Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul e o Instituto iungo disponibilizaram uma nova formação para os educadores da rede estadual de ensino. O curso Ensino Médio Gaúcho e Integralidades é composto por momentos síncronos (webconferências) e assíncronos (trilhas de aprendizagem autoinstrucionais) que tratam, entre outros temas, da nova arquitetura curricular sob diferentes perspectivas. O percurso formativo terá atividades entre 14/03 a 15/07/2022, com carga horária de 40 horas e direito à certificação, a ser emitida pela secretaria.

Confira abaixo como fazer!
Toda a formação estará sendo orientada via portal da secretaria e para participar é preciso fazer sua inscrição nesse espaço: portal.educacao.rs.gov.br
O ciclo formativo faz parte do programa Nosso Ensino Médio, uma plataforma de formação de professores criada pelo Instituto iungo, Instituto Reúna e Itaú Educação e Trabalho e será desenvolvido numa parceria do Instituto iungo com a Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul para apoiar a implementação do Ensino Médio Gaúcho.

CURSO