Publicado em:

IE Santo Tomás de Aquino também é classificado no I Concurso de Aplicativos e Games da SEDUC

A homenagem ocorreu durante o intervalo das aulas, com a presença de gestores, professores, alunos, funcionários e equipe da 7ªCRE



Na manhã do dia 01 de outubro, estiveram presentes no Instituto Estadual Santo Tomás de Aquino, no município de Marau, a Coordenadora Regional de Educação da 7ª CRE Carine Imperator Weber, a chefia do setor pedagógico Marilice Nickele, a assessora pedagógica Helena da Gloria Pieri e a assessora do NTE Roselene Pan, para prestar uma homenagem à Escola pela sua participação no I Concurso de Aplicativos e Games da SEDUC RS, que envolveu os estudantes de todas as CRE no período de maio a outubro de 2019.

A homenagem ocorreu durante o intervalo das aulas, com a presença de gestores, professores, alunos, funcionários e equipe da 7ª CRE. A diretora Mariluz Sartori Vedana, em sua fala, acolheu a todos manifestando a satisfação em receber a equipe da CRE.

As equipes selecionadas foram devidamente nomeadas, assim como seus professores orientadores, sendo parabenizados pelo belíssimo trabalho realizado conjuntamente. A diretora, em nome da escola, recebeu uma placa personalizada como um mimo pela participação no concurso. A equipe Capitães Planeta , classificada dentre as dez finalistas, representada pelas alunas Gabriele Brambilla e Patrícia Titton, pela criação do aplicativo “Pensando Verde” também receberam um mimo.

De forma simbólica, a coordenadora Carine Imperator Weber entregou à direção um cheque no valor de R$ 3.000,00, quantia destinada à compra de equipamentos ou kits de ferramentas para aprimorar o Espaço Maker da escola.

A 7ª CRE parabeniza mais uma vez a escola IESTA por incentivar os alunos a desenvolver projetos voltados à cultura maker e contribuir com novas estratégias para a educação.