Publicado em:

ALPodcast envolve cultura digital na Escola Estadual André Leão Puente, de Canoas

A iniciativa tem como objetivo trazer para a comunidade escolar uma ferramenta de educação, informação e entretenimento.

Sem titulo.jpg

A iniciativa surgiu com a finalidade de trazer para a comunidade escolar discussões sobre assuntos de interesse geral, relacionados com cultura e educação, como: leitura, literatura, cinema, televisão, assuntos gerais e cotidianos, bem como, conteúdos escolares abordados de uma maneira diferenciada em relação a comumente utilizada nas salas de aula. 

A intenção é de ampliar o projeto durante o ano, transformando os canais digitais e redes sociais da escola em meios agregadores de Podcasts e vídeos, fomentando alunos, e ex-alunos, a produzirem conteúdo, que possam ser divulgados pela escola, incentivando que produzam conhecimento e que empreendam, ajudando que seus projetos venham a se tornar sustentáveis economicamente, e como alternativa de trabalho na vida pós-escola. Professores responsáveis pelo projeto:
Felipi Vidal Fraga – Diretor da escola, idealizador do projeto e âncora dos episódios; Hidalgo Liscano – Editor de áudio e vídeo, e co-criador; Nicássio Martins da Costa – co-criador; Rodrigo Neto Dinnebier – co-criador.

O que é um Podcast?
Um Podcast é uma mídia de transmissão de informações que faz as vezes de um programa de rádio, porém, gravado e disponibilizado em plataformas digitais de amplo acesso como, por exemplo: Spotify, Google Podcasts, Anchor, YouTube e Facebook.

Links da escola
www.youtube.com/channel/UCTvQVIrGOp5MwyHvlMz7EWw - Canal da E.E.E.M. André Leão Puente no Youtube. Acesso em: 31 maio 2019.
open.spotify.com/show/0zk5hsGvFciQ8B0oESSI43 - Canal da E.E.E.M. André Leão Puente no Spotfy. Acesso em: 31 maio 2019.
www.facebook.com/andreleaopuenteoficial/ - Página da E.E.E.M. André Leão Puente no Facebook. Acesso em: 31 maio 2019.
www.instagram.com/escolaalp/ - Perfil da E.E.E.M. André Leão Puente no Instagram. Acesso em: 31 maio 2019.
open.spotify.com/show/0zk5hsGvFciQ8B0oESSI43 - Canal da E.E.E.M. André Leão Puente no Spotfy. Acesso em: 31 maio 2019.
podcasts.google.com/?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy84ZjFmZmQ4L 3BvZGNhc3QvcnNz - Canal da E.E.E.M. André Leão Puente no Google Podcasts. Acesso em: 31 maio 2019.
anchor.fm/maan/alpodcast - Canal da E.E.E.M. André Leão Puente no Anchor. Acesso em: 31 maio 2019.
www.facebook.com/TioAridazuera/ - Página criada por aluno para postagem de memes no Facebook. Acesso em: 31 maio 2019.
www.youtube.com/channel/UCmWT2XgDvEvMns85Go4WCaA - Canal do RoteiroCast no Youtube. Acesso em: 31 maio 2019.
open.spotify.com/show/259wuHB2FmK6rZ5k8cJA5z - Canal do 1 Plano PDM no Spotfy. Acesso em: 31 maio 2019.

Fonte: Texto extraído do projeto original da escola.