Encontre AQUI o recurso que lhe ajudará na construção de uma educação transformadora:

Encontre AQUI o recurso que lhe ajudará na construção de uma educação transformadora:

Encontre AQUI o recurso que lhe ajudará na construção de uma educação transformadora:

Encontre AQUI o recurso que lhe ajudará na construção de uma educação transformadora:

Pesquise, divulgue, instigue, inove... Transforme!

SISTEMAS PARA A SUA GESTÃO


Para você acessar os sistemas deverá fazer o seu login no topo da página.

Transporte Escolar possibilita administrar, de forma fácil e eficiente, a frota de veículos escolares próprios ou terceirizados, e suas manutenções, ocorrências, itinerários e rotas dos alunos de uma ou mais escolas .

Alimentação Escolar padroniza, organiza e facilita o processo de compra e estocagem de alimentos, o planejamento de cardápios e de suas informações nutricionais, e o controle sobre as refeições servidas e recebidas.

Com o Avalia é possível criar, aplicar e corrigir avaliações em diversos formatos, inclusive nos padrões estabelecidos para avaliações de larga escala, possibilitando o cadastro de matrizes e a criação de um banco de itens de alta qualidade.

CIPAVE - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar possibilita a escola acesso ao questionário do mapeamento para informar suas ocorrências, gerar relatórios e consultar dados anteriores.

Na Central de Atendimento é tirar dúvidas sobre os sistemas utilizados pela SEDUC.  É possível ver as perguntas mais frequentes, abrir um chamado, solicitar viagens ou mesmo consultar algum ramal da Secretaria.

O sistema Biblioteca visa atender as demandas existentes para informatização da rede estadual de escolas, permitindo uma melhoria na gestão e controle do acervo das Bibliotecas, tanto pelas Escolas como interno da SEDUCRS.

Educação Conectada Boas Práticas

Realizado em parceria entre o Ministério de Educação - MEC e a Secretaria de Estado de Educação do Rio Grande do Sul, o Programa de Inovação Educação Conectada tem o objetivo de apoiar a universalização do acesso à internet de alta velocidade, por via terrestre e satelital, e fomentar o uso de tecnologia digital na Educação Básica.
Para isso, o Programa foi elaborado com quatro dimensões: visão, formação, recursos educacionais digitais e infraestrutura que se complementam e devem estar em equilíbrio, para que o uso de tecnologia digital tenham efeito positivo na educação.
A realidade brasileira é um desafio para as metas do programa que pretende capacitar profissionais, oferecer conteúdo digital às escolas, investir em equipamentos físicos para a conexão e apoiar técnica e financeiramente escolas e redes de ensino.

Dúvidas sobre o programa de Educação Conectada? Confira abaixo as questões mais recorrentes.

SEÇÃO LEGISLAÇÃO


Acesse os principais links das leis que regulamentam o sistema educacional (público ou privado) do Brasil.

Novidades

Agenda


Aprendendo sobre os sistemas