SEDUC promove primeira etapa de formação em Robótica Educacional

Realizou-se nos dias 03 e 04 de maio de 2017, a primeira etapa de formação em Robótica Educacional promovido pelo DP/SEDUC/RS.

Essa iniciativa visa instrumentalizar formadores dos 30 Núcleos de Tecnologia Educacional (NTEs) para que todas as Coordenadorias Regionais de Educação CREs possam iniciar ações de formação de professores contemplando estudos que favoreçam o desenvolvimento de habilidades nas diferentes áreas do conhecimento.

Na formação foi incentivada a autoria e o compartilhamento de práticas pedagógicas colaborativas e promotoras de aprendizagens com as Tecnologia Digitais de Informação e Comunicação - TDIC, bem como o desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação.

Os tutores desta formação são os professores Suziane Toffoli, Juliano Bastianello e Rafael Rother que atuam no NTE de Gravataí/28ª CRE e proporcionaram aos participantes subsídios teóricos e práticos para o desenvolvimento da Robótica Educacional na escola através do uso das ferramentas digitais e dos softwares educacionais.

A formação terá sequência ao longo do semestre com atividades a distância, além de encontros presenciais de fechamento programados para o mês de julho/2017