Publicado em:

Professores da rede estadual já acessam gratuitamente o G Suite e o Google Classroom

Com @educar as escolas podem permanecer conectadas em resposta ao Coronavírus

À medida que mais funcionários, educadores e alunos trabalham remotamente em resposta à disseminação do COVID-19, queremos fazer nossa parte para ajudá-los a permanecer conectados e produtivos. O G Suite e o G Suite for Education compõem nossa coleção de aplicativos de produtividade que ajudam empresas e educadores a colaborar, não importa onde eles estejam.

Estamos empenhados em ajudar os alunos e seus professores a continuar aprendendo fora da escola. Em Hong Kong e Vietnã, onde as escolas já foram fechadas, vimos centenas de milhares de estudantes começarem a usar o Hangouts Meet , nossa ferramenta de videoconferência disponível para todos os usuários do G Suite e o Google Classroom , para participar das aulas e continuar seus estudos. escolaridade remotamente em casa. E, à medida que mais empresas ajustam suas políticas de trabalho em casa e adotam planos de viagem reduzidos em resposta ao COVID-19, estamos ajudando a garantir que todas as equipes distribuídas globalmente ainda possam se encontrar de maneira confiável, mesmo que os funcionários não estejam o mesmo local.



A partir desta semana, começaremos a implantar acesso gratuito aos recursos avançados de videoconferência do Hangouts Meet a todos os clientes do G Suite e G Suite for Education em todo o mundo, incluindo:
  • Reuniões maiores, para até 250 participantes por chamada
  • Transmissão ao vivo para até 100.000 espectadores em um domínio
  • A capacidade de gravar reuniões e salvá-las no Google Drive
Esses recursos geralmente estão disponíveis na edição Enterprise do G Suite e no G Suite Enterprise for Education e estarão disponíveis sem custos adicionais para todos os clientes até 1º de julho de 2020. Se precisar de ajuda para começar, visite nossa página do centro de aprendizado ou siga as instruções descritas em nossa mensagem para administradores do G Suite .
Estamos comprometidos em oferecer suporte a nossos usuários e clientes durante esse período desafiador e continuamos a expandir nossa infraestrutura para dar suporte a uma demanda maior do Hangouts Meet, garantindo acesso otimizado e confiável ao serviço durante esse período.


Fonte: cloud.google.com/blog