Publicado em:

1ª STEAM PARTY RS acontece em Canoas

O Colégio Marechal Rondon sedia a 1ª Festa da Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática do Rio Grande do Sul

Colégio Marechal Rondon sedia a 1ª Festa STEAM

Nos dias 11 e 12 de dezembro, no Colégio Marechal Rondon em Canoas aconteceu a 1ª STEAM PARTY RS. Multiplicando ações, criando e reciclando conceitos STEAM na educação pública. A programação da  STEAM PARY RS  envolveu Olimpíada de Robótica: competições envolvendo protótipos robóticos para estimular a criatividade, interação e protagonismo juvenil; Mostra científica STEAM, onde alunos apresentaram projetos científicos envolvendo temas de tecnologia e meio ambiente. E Workshop Cultura Digital e Práticas Pedagógicas  com a proposta de oferecer aos professores e alunos metodologias ativas envolvendo a cultura maker, mão na massa, como também oportunizar que alunos e professores relatem suas experiências de aprendizagem criativa e protagonismo juvenil.

A Iniciativa partiu do Grupo de Robótica do Núcleo de Tecnologia Educacional da 27ª Coordenadoria Regional de Educação e NTE- Gravataí/ 28ª CRE e envolveu professores, gestores e alunos da 1ª, 2ª, 5ª, 20ª, 27ª, 28ª e 35ª CREs. Foram dois dias de integração, aprendizagem, trocas de conhecimentos entre alunos e professores de escolas públicas do RS.

O evento foi patrocinado pelo Departamento de Estado dos EUA, a Embaixada dos EUA no Brasil com apoio do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) a partir da participação da gestora do NTE-Canoas Eliane Soares e professor Alberto Graciotto no STEM TECHCAMP BRASIL 2019. 

Álbum de fotos de evento: photos.app.goo.gl/JCTH8Rn6bSrtdkZ66